8.31.2009

Hey Jude!

Hey Guys...
First sorry about the giant post below, I'm so addicted in True Blood that I couldn't help myself. ^_^.

So I've never liked The Beatles too much and never REALLY listened them (what ashamed to say that ¨--), but I know the guys rock, actually this is indeniable. But then, the other day in one of my "I'm f****** tired of the all 372837287382 songs in my Ipod" crisis, I've started to download plenty of songs and Beatles was among it. They have lots of "kicking ass" songs but there is one in particular that I love, that is now stuck in my head and that I totally recomended. It's called Hey Jude, and was written by Paul McCartney to Lennon's son Julian. I adore it. SO here it is.

Kisses love Ya!
HEY JUDE


Hey, Jude, don't make it bad,
Take a sad song and make it better
Remember to let her into your heart,
Then you can start to make it better.

Hey, Jude, don't be afraid,
You were made to go out and get her,
The minute you let her under your skin,
Then you begin to make it better.

And anytime you feel the pain,
Hey, Jude, refrain,
Don't carry the world
Upon your shoulders.

For well you know that it's a fool,
Who plays it cool,
By making his world a little colder.
Na na na na na na na na na.

Hey, Jude, don't let me down,
You have found her now go and get her,
Remember (Hey Jude) to let her into your heart,
Then you can start to make it better.

So let it out and let it in,
Hey, Jude, begin,
You're waiting for someone to perform with.
And don't you know that is just you?

Hey, Jude, you'll do,
The movement you need
Is on your shoulder.
Na na na na na na na na na.

Hey, Jude, don't make it bad,
Take a sad song and make it better,
Remember to let her under your skin,
Then you'll begin to make it better.

Better, Better, Better, Better, Better.

Na, na, na, na na na na, na na na na, Hey Jude.
Na, na, na, na na na na, na na na na, Hey Jude.
Na, na, na, na na na na, na na na na, Hey Jude.
Na, na, na, na na na na, na na na na, Hey Jude.
Na, na, na, na na na na, na na na na, Hey Jude.

8.30.2009

The Real True Blood

Bom vamos lá então...

A história de True Blood é baseada no livro Sookie Stakhouse ou Southern Vampire Mysteries de Charlaine Harris. É uma série de dez livros dos quais nove já foram lançados e foi adaptada no seriado. Eu não li os livros AINDA, mas to louquinha pra bota as mãos neles =). Bom eu não sei direito a história original, mas eu sei que além de vampiros há várias criaturas no meio da história. Bem, mas já que eu não li nada, vou fala aki só sobre a série mesmo.

A história se passa na cidade fictícia de Bom Temps, Louisiana, EUA; que é uma típica cidade do interior. Na história os vampiros estão OUT, ou seja, todos sabem de sua existência, mais ou menos há uns dois anos. Eles tentam conviver “teoricamente” em paz com os humanos bebendo sangue sintético o True Blood, mas todos sabem (meio em off) que eles não gostam muito e alguns nem se importam em fingir gostar. E eles não tem problemas pra se alimenta dos humanos não, nem se sentem culpados. Então as pessoas não confiam muito neles, rola uma guerrinha de preconceito e etc.
E vamos aos characters.:
A personagem principal é a Sookie Stackhouse.


Ela é a típica garota bobinha do interior, que é super ingênua, nunca namorou, e acredita que no fundo há bondade em todas as pessoas do mundo. Portanto é óbvio que ela vai c apaixonar pelo vampiro mal. E, além disso, ela é telepata, e pode ouvir o pensamento das pessoas, mas embora ela até controle os poderes eles atrapalham muito em suas relações pessoais, e é umas das razões por ela não ter namorado. E adivinha só quem é a única pessoa que ela não pode ouvir os pensamentos... quem falou o vampiro...bingo... e ela também não é afetada pelos poderes dos vampiros (qlq semelhança com Twilight é pura coincidência). Ela é garçonete no Merlotte’s, principalmente pq o dono Sam tem uma paixão platônica por ela, e os vampiros vivem fazendo referências que ela não é humana, mas eles também não sabem o que ela é... Oo, e muito menos eu.
Bom o Sam é o dono do bar e ele também não é humano (Novidade! Acho que no final na vdd ninguém da história é humano. Pq todo mundo acaba descobrindo/relevando que é algum ser fantástico =S), mas o que ele é não vou contar. Assistam. Ele vive correndo atrás da Sookie, mas ela não liga pra ele. Tenho até uma dozinha dele, ele é bonitinho e tals, mas não tem como competir com os vampiros lindo maravilhosos.
Bom aí um dia a Sookie tá la trabalhando, fazendo a campanha pro-vampiros dela, qnd entra no bar esse highway to hell named Bill

E ai começa toda aquela história de sempre, mas acreditem é legal. E fora isso tem o irmão da Sookie, Jason. Quem também é um pedaço de mal caminho.
A Tara, que é melhor amiga da Sookie. E desde de pequena é apaixonada pelo Jason. Entre outros.

E finalmente o meu personagem favorito: Eric. Se os outros são bons, não vou nem comenta sobre ele. Ai ai. Bom ele é o típico vampiro mal que não liga para humanos de uma maneira muito amigável. Ele é o xerife da área 5, que é Louisiana. Ou seja, ele é tipo o chefe ali. Tem 1000 anos e é muito poderoso. O Bill tem um medinho dele e faz tudo que ele quer. Ele não entende o porquê, mas tem certa fascinação por Sookie, porque ela não é humana e tals, e também pelo relacionamento que ela tem com o Bill

EEhhh mulher de sorte essa viu, os quatro homens mais bons do seriado vivem atrás dela!!! Vo te dize viu... E hoje (domingo) tem TRU BLOOD eeeeehhh, que eu tenho que baixa a meia-noite pela net porque a temporada tah um mês atrasada aqui no BR. =(. hsuahsuahsuasu

Blood kisses in yours necks …

See ya!

8.25.2009

When You reach the bottom...

Hey guys...
De volta a faculdade, de volta a correria, as preocupações... aiai... vcs naum amam td issu???

To lendu um livro pra facul que chama DICIONÁRIO DE LUGARES IMAGINÁRIOS, de Manguel e Guadalupe... Recomendadissímo!!! É extremamente interessante. Os autores fizeram uma seleção de todos os lugares fictícios mais famosos, como a Terra do Nunca do Peter Pan, o Mundo das Maravilhas da Alice, Nárnia, Sítio do Pica-pau Amarelo e etc, e eles descrevem esses lugares dando suas características. Quem disse que literatura não pode ser interessante hãm? E na verdade ele foi baseado em outro livro chamada: O LIVRO DOS SERES IMAGINÁRIOS do Borges, que é a mesma coisa só que em vez de lugares ele descreve seres. Deve ser muito interessante tmb =).

Anyway. Hoje foi um dia que TUDO deu errado e eu to me sentindo pessima, mas como For A Pessimist I'm Pretty Optimistic, eu decidi posta aki por influencia de uma amiga que começou um blog recentemente. Eu não lembro o endereço agora, mas depois eu ponho aqui pra faze um merchan... hsuhuahsuahush... Mas sério o blog dela é lindinho... e vale a pena...
Bom como dizem por ai: When you reach the bottom the only way out is for the top, soooo... I cannot just sit and cry feeling sorry for mysef because my life sucks, right?

Bom pra termina eu queria fala um poko de True Blood (novo vício!). Bom, depois de muito Crepúsculo eu acabei cansando geral e pra minha sorte as histórias/livros/filmes/etc sobre vampiros tão se materializando no ar! Então nessas férias eu decibi começar a assistir a série True Blood da HBO, mas como agora tah na segunda temporada eu me encontrei meio perdida no meio da história e decidi baixar da net msm pra assistir. Até porque eu não tenho mt paciência pra espera as séries passarem nos canais aqui, mesmo na HBO aqui a série tem um mês de atraso!!! =S Ai eu não me aguento e assisto domingo o episodio da HBO na TV e segunda de manhã baixo o novo, que passou na HBO gringa, da internet. Bom eu não vou mentir que eu me APAIXONEI total pela série, e tmb não vo menti que principalmente na primeira temporada ela é um pouco forte, com cenas bem explícitas, mas a razão é pq além de ser uma história bem mais adulta que Crepúsculo todo o plot meio que exigia essas cenas, e bom, tirem as crianças e as vovós da sala nos domingos ás 22:00h...hsuahsuashaushausha
Bom o négocio é que eu gostei bastante, é bem mais real sabe. Tem sangue de verdade e tals e eu já tava sentindo falta de vampiros de VERDADE maus e sedentos de sangue. Fala sério o Edward é um fofis, mas vampiros tem que ter aquele lado perigoso: "cuidado que eu te devoro"... shushausha. Bom não que o Bill seja assim tão mal, pq depois ele dá uma amolecida, mas msm assim tem os vampiros mals... que inclui o meu personagem favorito: Eric... (ai meu deus, q vampiro!)


Bom é isso pra começa. Mas to escrevendo e vo bloga um post só sobre true blood em seguida...
Beijinhus no pescoço...